Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2011
O Ano em Revista nos Blogs do SAPO

Em 2011, os utilizadores dos Blogs do SAPO publicaram mais de 100 milhões de palavras. Partimos à descoberta dessas palavras, das personalidades e assuntos que tanto deram que escrever e que cativaram a atenção dos nossos utilizadores em 2011.

ComparaçãoEssa montanha de dados, extraída de todos os posts públicos publicados no SAPO entre Janeiro e Novembro de 2011, foi comparada com outra, relativa a 2010, para chegarmos à lista das 100 palavras que ganharam relevância este ano. Como seria de esperar da blogosfera, é uma lista que alterna com facilidade entre a atualidade noticiosa, marcada pelo resgate financeiro a Portugal e a Primavera Árabe, e o mundo do desporto e do entretenimento.

Não ficámos por aqui, até porque os blogs não refletem apenas a agenda noticiosa. Também quisemos tirar o pulso dos Blogs e tentar perceber, a partir das palavras mais vezes repetidas, como correu 2011 no dia-a-dia dos nossos utilizadores.

As palavras dos blogs permitem-nos passar em revista as crises, vitórias, perdas e talentos que definiram 2011 e deixam-nos com uma certeza em relação a 2012: seja o que for que aconteça, será blogado.


publicado por Blogs do SAPO
link do post | adicionar aos favoritos
De Teresa a 15 de Março de 2012 às 16:00
Sem dúvida que os blogs sapo já é um universo!


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



(palavras com menos de 3 caracteres não incluídas)
2011 visto pelos Blogs